Gilberto recebe a notícia que faltava para voltar a marcar gols

O atacante Gilberto vive péssima fase na carreira, sem marcar gols desde maio, mas recebeu notícia importante que faltava para voltar a balançar as redes. Sem jogar no final de semana, por causa do gramado da Arena Pantanal, que está sendo preservado para o jogo entre Brasil e Venezuela, nesta quinta-feira (12), o camisa 99 assistiu a 26° rodada pela televisão e viu atacantes desencantarem.

De olho nas partidas, Gilberto viu os atacantes Everaldo, do Bahia, Matheus Babi, do Goiás, e Pablo, do Athletico-PR balançarem as redes. Os três não marcavam gols há meses e ajudaram os seus times a conquistarem bons resultados no final de semana.

Com apenas duas opções para centroavantes no elenco, Zé Ricardo está tendo que mudar o esquema de jogo para ver se a equipe passa a ser efetiva no ataque. Rafael Elias, recém contratado, está machucado, se recuperando no DM, e Gilberto, que tem contrato até o final de 2024, mas não vem conseguindo ser efetivo.

O último gol do centroavante foi no dia 14 de maio, no clássico contra o América-MG, pelo primeiro turno do Brasileirão, quando a Raposa goleou por 4 a 0. Na ocasião, o camisa 99 balançou as redes duas vezes.

Em entrevista recente, Zé Ricardo comentou a situação de Gilberto. O treinador pediu paciência, mas vem preferindo escalar mais um jogador no meio de campo no lugar do atacante. “Vamos estudar bem, ver quem vai se recuperar para a próxima partida para a gente montar o melhor time. O papel de todo treinador é recuperar o jogador, mas a gente também entende que a torcida esteja cobrando. Imaginamos também a angústia de um camisa nove quando não faz o gol, não consegue marcar. Conto com a experiência dele para superar também, que não se entregue, continue treinando, porque as oportunidades aparecem de uma hora para outra, e ele precisa estar pronto.”, disse Ricardo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.