Gilberto não foi a primeira decepção do Cruzeiro com atacantes

O atacante Gilberto foi contratado para o Cruzeiro para ser a esperança de gols para a equipe, mas não correspondeu e se tornou uma decepção. Com contrato até o final de 2024, o jogador de 34 anos está afastado do time profissional e negocia saída antecipada do clube. Sem poder contar com o jogador, Zé Ricardo precisou promover garotos do sub-20 para o profissional.

Em 32 jogos pelo Cruzeiro, foram apenas seis gols marcados, com o último deles em maio. Com a chegada de Zé Ricardo, o jogador ressurgiu com nova possibilidade de recuperação, mas não deu certo e foi retirado de vez das atividades do clube.

Durante coletiva, o treinador explicou a situação. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, afirmou Zé Ricardo.

No entanto, esta não foi a primeira decepção do Cruzeiro, onde jogadores geraram expectativas e não conseguiram corresponder. Em 2001, o atacante Edmundo foi contratado, mas não deixou saudades na torcida. “Foi displicência, não foi de propósito. Eu estava triste porque tinha ficado no banco pela primeira vez na minha carreira. E tudo por causa de um mal entendido. A imprensa de Minas me perguntou se eu preferia o Luxemburgo ou o Marco Aurélio. Respondi Luxemburgo. O Marco Aurélio foi contratado e me colocou no banco.”, disse o ex-jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra aposta foi no atacante Keirrison, que fez grande começo no Palmeiras e foi vendido ao Barcelona, mas não teve sucesso. Keirrison foi a aposta do Cabuloso para o Brasileiro de 2011, mas disputou apenas oito partidas e marcou um gol, tendo que passar por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no menisco, que o tiraram do fim do Brasileiro.

Comentários estão fechados.