Gilberto foi apresentado em seu novo clube

O centroavante Gilberto, que disputou a temporada de 2023 pelo Cruzeiro, terminou longa novela de negociações para deixar o clube na semana passada, não perdeu tempo e já foi apresentado por nova equipe. Aos 34 anos, o jogador é o novo reforço do Juventude para esta temporada, que vai disputar a Série A após conseguir acesso histórico na Série B do ano passado.

Apresentado nesta semana no Juventude, o centroavante afirmou está tendo uma oportunidade da vida de poder atuar na equipe. Pelo Cruzeiro em 2023, Gilberto foi contratado para ser o homem gol, mas virou uma grande decepção e foi afastado das atividades. No Cabuloso, o jogador disputou 32 partidas e marcou apenas seis gols.

“É uma decisão de vida, de buscar novos ares. Fazer um trabalho com seriedade, com um pessoal que é elogiado pela seriedade também. Estou aqui para honrar aquilo que os caras fizeram por mim. Que a gente consiga fazer o melhor para trazer o torcedor pra perto da gente. E que tenhamos êxito, tanto no Campeonato Gaúcho que já começou, como, durante o ano, para a permanência na Série A do Brasileiro. Estou aqui por essa continuidade no Brasileiro”, disse Gilberto.

Antes com contrato até o final de 2024, Gilberto antecipou saída e ficou livre. O jogador estava interessado em fechar com o Bahia, que não teve interesse novamente no seu bom futebol. Voltando a trabalhar com Róger Machado, Gilberto comentou com felicidade a oportunidade de ser comandado pelo treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Roger Machado é um paizão pra mim. Joguei com ele em outro clube (Bahia), e pesou sim. Tínhamos conversado um tempo atrás, sobre a possibilidade de trabalhar juntos, mas ele não estava em nenhum clube. Assim que ele acertou com o Juventude, conversamos. É o melhor, juntar a fórmula dele com o que eu vejo de futebol, com o que eu espero fazer durante o ano. Isso vai me trazer uma felicidade e uma tranquilidade para desempenhar meu futebol da melhor forma”, completou Gilberto. 

Comentários estão fechados.