Gilberto fez sua última partida pelo Cruzeiro e só descobriu agora

Gilberto chegou ao Cruzeiro como uma das maiores contratações para a temporada e foi recebido de braços abertos pela torcida. Porém, ninguém poderia imaginar que o atacante entraria em um jejum quase que interminável. 

Para se ter uma ideia, a última vez que Gilberto marcou um gol com as cores da camisa do Cruzeiro foi em 14 de maio, no clássico contra o América-MG, ainda pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isto é, há mais de quatro meses. 

Gilberto está prestes a completar um turno da Série A sem marcar

De lá para cá, foram 16 partidas e nenhum gol marcado. Agora, o Cruzeiro reencontrará o América pelo segundo turno do Brasileiro. O clássico mineiro acontecerá neste domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada. 

Isso significa que, caso Gilberto não balance as redes no domingo, ele completará um turno inteiro do Brasileirão sem saber o que é marcar um gol. Para piorar a situação, o atacante, que foi titular nos dois primeiros jogos de Zé Ricardo no Cruzeiro, deve ser reserva neste domingo. 

Ao que tudo leva a crer, Zé Ricardo deve optar por um time sem um atacante fixo. Durante as atividades na Toca da Raposa nesta semana, o meia Nikão chegou a fazer a função de um “falso 9”. Bruno Rodrigues também pode ser escalado no setor. 

Com isso, Gilberto pode ter feito o seu último jogo como titular do Cruzeiro. Já que, após o duelo contra o América, a Raposa só voltará a campo no dia 14 de outubro, para enfrentar, fora de casa, o Cuiabá. Tudo leva a crer que Rafael Elias possa estar à disposição de Zé Ricardo para o duelo contra o Dourado. 

Comentários estão fechados.