Entra técnico e sai técncio, Gilberto não consegue desencantar com a camisa do Cruzeiro. Na noite da última quarta-feira (20), o atacante foi escalado como titular na partida contra o Fluminense. Não foi bem e sequer voltou para o segundo tempo.
A última vez que Gilberto marcou um gol pelo Cruzeiro foi no dia 14 de maio, isto é, há mais de quatro meses. Naquele dia, o atacante anotou dois na goleada celeste por 4 a 0 sobre o América-MG, ainda pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão.
De lá para cá, foram 16 jogos (10 como titular) e nenhum gol. Aliás, vale dizer que desde a chegada de Zé Ricardo, Gilberto esteve entre os 11 titulares; muito por conta da lesão de Rafael Elias, que seria uma opção para o treinador.
Gilberto vive drama antigo no Cruzeiro
Gilberto tem uma extensa carreira no futebol brasileiuro, tendo defendido as cores de times expressivos. Acontece que o jejum sempre o acompanhou pelos clubes. No início de 2017, por exemplo, quando estava no São Paulo, o atacante passou em branco durante o torneio da Copa da Flórida, em que o Tricolor sagrou-se campeão.
Com a camisa do Vasco, em 2015, mais uma vez o jejum estava lá. Apesar de ter feito uma boa estreia pelo clube, Gilberto demorou para desencantar pelo time carioca.
No entanto, foi pelo Bahia que o atacante viveu o pior momento de sua carreira, em questão de gols. Para se ter uma ideia, Gilberto chegou a ficar sete meses sem balançar as redes. Ao todo, foram 13 partidas de jejum na temporada de 2020.
Comentários estão fechados.