Gigante carioca surpreendeu geral e escolheu Jorge Jesus para treinar o time
Atualmente sob o comando do ex-lateral Filipe Luís, o Flamengo teve uma grande troca de técnicos nos últimos anos, algo marcante na gestão do ex-presidente Rodolfo Landim. Só que é inegável que o torcedor rubro-negro trata apenas um desses vários treinadores como ídolo: o português Jorge Jesus, que comandou o time entre 2019 e 2020.
Chamado de ‘Mister’, Jorge Jesus revolucionou o futebol do Flamengo após a saída de Abel Braga. O português, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, conseguiu conquistar mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro) no período em que comandou o clube carioca. Destaque para as taças da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
A Libertadores foi, sem dúvidas, o troféu mais emblemático da passagem de Jorge Jesus pela Gávea. O Flamengo não sabia o que era conquistar a América há 38 anos, só que Gabigol marcou duas vezes nos minutos finais para garantir o título, de virada, sobre o River Plate, da Argentina, por 2 a 1. Já no Brasileirão, o Rubro-Negro foi campeão com a melhor campanha da história dos pontos corridos.
Jorge Jesus brilhou no Flamengo e deixou saudade na torcida
Já em 2020, Jorge Jesus continou empilhando taças ao vencer o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. No entanto, a pandemia da Covid-19 atingiu com força o Brasil naquele ano, fazendo com que o Mister aceitasse a proposta do Benfica para ficar mais perto da família, que tinha ficado em Portugal. A saída do treinador até hoje é lamentada pelos torcedores rubro-negros.
Comentários estão fechados.