Gigante carioca corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro após informação revelada

Um dos clubes mais tradicionais do futebol nacional iniciou a Série A do Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao rebaixamento. De acordo com a previsão da Meta IA, um modelo de Inteligência Artificial, o Vasco da Gama aparece como um dos possíveis rebaixados à Segunda Divisão, ao lado de times como Juventude, Mirassol e Sport.

A análise foi feita com base nas últimas temporadas dos 20 times que disputam a elite. O Vasco soma alguns rebaixamentos num passado recente e não tem um elenco de animar os torcedores. A Meta IA também acredita que os recém-promovidos Sport e Mirassol podem ser sérios candidatos à queda, assim como o Juventude, que costuma brigar para não cair.

Por outro lado, o Vasco mostrou poder de força e reação logo na estreia da Série A do Brasileirão. No último domingo (30), em jogo disputado em São Januário, no Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille saiu atrás do placar no duelo contra o Santos graças a um gol de Álvaro Barreal. Na etapa final, o Cruzmaltino virou o jogo com gols de Nuno Moreira e Pablo Vegetti.

IA diz que Vasco pode cair no Campeonato Brasileiro

“Se tratando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o nosso elenco hoje está entre os oito. Mas aí depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores, ou se ele vai sair um pouquinho do G8 pra cima. Então, eu sou muito verdadeiro e transparente com o torcedor, o elenco do Vasco, pra mim, está entre os oito”, disse o presidente Pedrinho na semana passada.

Comentários estão fechados.