Gigante brasileiro quer tirar Nikão do Cruzeiro

O Cruzeiro teve dor de cabeça para encaixar o meia Nikão ao longo da temporada de 2023, mas agora que encontrou uma solução pode perder o jogador para gigante do futebol brasileiro. Emprestado pelo São Paulo até o final do ano, o meia vai retornar ao clube para ser avaliado pelo técnico Dorival Júnior.

Com 31 anos, Nikão viveu o auge no Athlético-PR em 2021, quando foi campeão da Copa Sul-Americana. O meia foi contratado pelo São Paulo, mas não conseguiu se adaptar e foi emprestado.

Sem intenção de negociar o jogador, o São Paulo espera utiliza-lo em 2024. Dorival Júnior vai tomar a decisão após avaliação em treinamentos.

De acordo informações do jornalista Eduardo Tironi, passadas por Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, Dorival já trabalhou com o jogador e gosta.

“O Nikão jogou com o Dorival e ele gosta do Nikão, a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre ele porque ele volta pra gente em janeiro. O Dorival falou: olha, ele me dá no elenco algo que eu não tenho”, contou.

“Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade pra virar o jogo do lado direito para o esquerdo. Não temos um jogador com essa característica. Então, talvez, ele seja útil no elenco do ano que vem. O Dorival vai analisar, vai conversar com o próprio Nikão, entender os desejos dele… Aí ele vai me dizer: ‘olha, pensei e quero que ele fique pra próxima temporada. Se o Dorival quiser a gente vai deixar ele aqui”, finalizou Belmonte.

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, no Mineirão, às 19 horas.

Comentários estão fechados.