Gestor do Cruzeiro, Ronaldo critica gramados do Campeonato Mineiro

No Estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, a Tombense recebeu o Cruzeiro no último sábado (12). As equipes se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Com gols de Daniel Jr, Giovanni e Thiago, o Cruzeiro venceu a equipe de Tombos-MG, e se garantiu na liderança por mais uma rodada. Com 15 pontos, a equipe celeste tem dois de vantagem em relação ao segundo colocado Atlético-MG.

Apesar do resultado positivo, Ronaldo Fenômeno, novo gestor da Raposa, criticou o gramado da partida em suas redes sociais, em uma publicação que contava ainda com fotos de buracos no campo.

A reclamação do ex-jogador não é novidade para o torcedor celeste, na vitória contra a Caldense, o ídolo do clube também citou a falta de qualidade no estádio em Poços de Caldas.

“Isso não se usa mais hoje para jogo de futebol. Acho que é preciso ter um padrão. As federações têm que exigir um padrão aos clubes de gramado. Têm vários tipos [de gramado], o Brasil é muito grande e em cada lugar não vai ser a mesma grama, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim”, reclamou Ronaldo.

Na reclamação em live realizada no seu canal na Twitch, plataforma de streaming, Fenômeno ainda ressaltou que as críticas são feitas para auxiliar na proteção dos atletas que jogam nas condições adversas.

“Os estádios novos todos têm gramados inclusive híbridos, com parte sintética e parte natural. Acho que temos que, enquanto líderes do futebol, falar abertamente sobre os problemas que a gente enfrenta. Temos que proteger os nossos atletas, oferecendo um gramado de qualidade, onde a bola tenha velocidade”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (17) contra o Uberlândia, no Independência, às 20:00, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Uberlândia demitiu seu técnico Chiquinho após mal desempenho no estadual, a equipe, que ocupa a segunda posição fora da zona de rebaixamento, tem apenas 5 pontos, com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas em 6 partidas.

Conforme acordo firmado com a Sempre Editora, uma vez que o Cruzeiro é mandante no confronto, os direitos de transmissão do jogo são do jornal O Tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.