Gestor do Cruzeiro quebra o silêncio sobre possível queda para segunda divisão

Um dos grandes medos da torcida do Cruzeiro é voltar para a segunda divisão. Depois de três anos na Série B do Brasileirão, a Raposa finalmente retornou à elite e, agora, a atual gestão trabalha para que o objetivo de não cair seja alcançado. Mas o início irregular da temporada assustou um pouco.

Em live nesta segunda-feira (6), Ronaldo garantiu que o clube vai fazer o possível para se manter na Série A: “Nós não vamos cair para a segunda divisão, vamos trabalhar duro”, garantiu o gestor da SAF cruzeirense.

Apesar da campanha no Campeonato Mineiro ter começado totalmente abaixo das expectativas, o Cruzeiro se classificou para as semifinais e Ronaldo pediu o apoio da torcida. Ele quer que o torcedor reconheça o crédito que foi dado ao clube: “Não adianta sofrer por antecipação. Cadê o crédito que a gente tem? Cadê a confiança? Única coisa que eu peço é que apoie o time. Vamos sair dessa situação”, disse Ronaldo.

Objetivo principal do Cruzeiro em 2023

É sempre bom lembrar que, para 2023, o Cruzeiro não sonha com títulos. Ronaldo e sua equipe têm um único objetivo: não voltar para a Série B. Existe um planejamento que foi divulgado, ainda em outubro do ano passado, em que o clube foi claro e não escondeu o jogo do torcedor.

Com os pés no chão, a gestão cruzeirense já declarou algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.