Gestão de Ronaldo no Cruzeiro vetou contratação milionária que estava acertada com Pedrinho

O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a gestão da SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, passou a chave do clube para Pedro Lourenço, que vem fazendo grandes aportes em nomes de peso. Em período de transição, braço direito de Ronaldo vetou contratação milionária de Pedrinho, que acabou sendo negociado com outro clube da Série A.

Marcos Salum, presidente da SAF do América Mineiro, deu entrevista recente revelando que Pedrinho estava disposto a desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões) para contratar o meia Emmanuel Martínez, mas Gabriel Lima, antigo CEO da SAF da Raposa vetou a negociação. Martínez acabou sendo negociado com o Fortaleza.

“Um dia pela manhã, eu estava no meu escritório e o Pedrinho chegou para mim e falou assim: Salum, você aceita 2 milhões de dólares livres para vender o Martínez? Falei: aceito. O Pedrinho disse que queria pagar uma parte desse valor com patrocínio. Eu falei: Pedrinho, por 2 milhões eu faço o negócio. O Pedrinho falou: então tá bom, meio-dia você liga para o Gabriel (Lima)”, disse Salum em entrevista.

Martínez foi vendido ao Fortaleza em abril por 1,8 milhão de dólares (R$ 9 milhões), que ainda briga por espaço no time titular de Juan Pablo Vojvoda. Ainda na entrevista, Salum contou que não avisou Pedrinho do veto de Gabriel Lima. “Eu nem contei para o Pedrinho. Se eu conto, ele ia ficar uma arara”, acrescentou.

“Ele (Martínez) não queria entrar em campo. Em mais de 30 anos de futebol, eu nunca vivi uma situação como a que tive com o Martínez. Falta de ética total, bati na mesa várias vezes”, finalizou Salum.

Comentários estão fechados.