Genro de Nelson Piquet desponta na Fórmula 1: Comparado a Senna e Schumacher

O tricampeão mundial Nelson Piquet fez história na Fórmula 1, não só pelos três títulos conquistados na categoria (1981-1983-1987), mas também por grandes momentos nas pistas, que ficaram eternizados na mente dos fãs. Até hoje, o ex-piloto brasileiro tem motivos para sorrir com o mundo da velocidade, prova disso é seu genro, o atual tetracampeão.

Max Verstappen conquistou seu quarto título na Fórmula 1 em 2024. O holandês tem um relacionamento com Kelly Piquet, filha da lenda brasileira. Eles começaram a namorar em 2020, mas só assumiram o romance em 2021. Inclusive, o piloto e a modelo estão esperando o primeiro bebê do casal.

Se na vida pessoal tudo vai as “mil maravilhas”, na carreira o piloto mesmo sendo tetracampeão, ainda é alvo de críticas. Seja por seu estilo agressivo de pilotagem, por suas declarações ou por manobras polêmicas, o holandês continua sendo alvo de observações de seus críticos.

Nos confrontos com Lando Norris na temporada passada, Verstappen recebeu algumas penalidades, o que gerou novas críticas. No entanto, o próprio piloto afirmou que não se importa com a opinião pública sobre ele.

Comparação com lendas como Schumacher, Hamilton e Senna

Apesar disso, o chefe da Red Bull, Christian Horner, destacou que Verstappen não é completamente insensível às críticas, como já havia comentado anteriormente: “Ele é mais sensível do que as pessoas imaginam”.

Max é um piloto agressivo“, diz Horner, “mas [Ayrton] Senna, [Michael] Schumacher e [Lewis] Hamilton também tinham esse estilo”, lembrou o chefe da equipe.

Todos eles passaram por momentos sob os holofotes em suas carreiras, em diferentes fases“, observou Horner, acrescentando que Verstappen não é uma exceção. Por isso, ele não compartilha da maioria das críticas direcionadas ao seu piloto.

Em vez disso, Horner acredita que Verstappen amadureceu ao longo dos anos. “Ele chegou até nós ainda adolescente, vindo da equipe júnior da Red Bull. Seu talento era claro“, afirmou o chefe da Red Bull.

Helmut [Marko] percebeu isso quando ele estava na Fórmula 3 e o trouxe para nós muito rapidamente”, recordou Horner, destacando: “A velocidade de Max não mudou. Sua experiência, perspectiva e maturidade se desenvolveram de maneira evidente nos últimos anos“.

“Foi um prazer vê-lo crescer de menino para homem“, afirmou Horner, que acompanhou Verstappen desde sua entrada na F1 com a equipe Toro Rosso em 2015.

Verstappen tem sido piloto da equipe principal da Red Bull sob o comando de Horner desde 2016 e conquistou o Campeonato Mundial de Pilotos quatro vezes seguidas, desde 2021.

Comentários estão fechados.