O ex-atacante galês Gareth Bale fez uma carreira de sucesso no futebol, incluindo uma passagem vitoriosa de 16 títulos pelo Real Madrid, da Espanha. Há dois anos aposentado dos gramados, o ex-jogador revela que teme perder a fortuna que acumulou ao longo da sua trajetória no esporte.
Em entrevista ao ‘Front Office Sports’, reproduzida pelo jornal espanhol ‘As’, Bale admitiu que tem essa preocupação, mesmo depois de ter jogado em um dos maiores clubes do mundo entre 2013 e 2022, conquistando cerca de 170 milhões de euros. O ex-atacante abriu o jogo sobre o assunto.
“Sempre foi algo que me assustou. Você lê matérias sobre esportistas que encerram sua carreiras e acabam na falência”, recordou Bale, de 36 anos, que jogou ainda por times como Southampton e Tottenham, da Inglaterra, Los Angeles FC, dos Estados Unidos, além da Seleção de País de Gales.
Bale admite medo de falência após deixar o Real Madrid
Na sequência da entrevista, Bale falou que muitos astros do futebol mundial levam uma vida de luxo e que, muitas vezes, não conseguem administrar o dinheiro quando a carreira chega ao fim. O galês reconhece que esse tipo de problema sempre esteve em sua mente.
“Muito não sabem como administrar o dinheiro, como lidar com essas coisas. Muitos atletas vivem uma vida de luxo, algo que eu tentei não fazer. Sempre prestei atenção em como seria a vida depois do futebol. Quando você para de jogar, para de receber. Como se faz para reestruturar a vida? Eu sempre procurei diversificar, tive a ideia inicial de investir meu dinheiro em várias coisas”, declarou.


