Ganhou título importante no Cruzeiro e agora é cotado em clube mexicano

Desde o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o Cruzeiro tem passando por um grande processo de reformulação do elenco e também comissão técnica, até mesmo pelo péssimo desempenho em 2023, que demonstrou clara a necessidade de mudanças para voltar a mostrar um alto nível. Uma das figuras importantes na conquista da segunda divisão está prestes a dar um grande passo na carreira, dessa vez no futebol norte-americano.

O uruguaio Martín Varini era um dos integrantes da comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano no ano de 2022, na Raposa. Depois da demissão da comissão, tomou a decisão de se tornar técnico principal, tendo uma de suas primeiras oportunidades no Athletico Paranaense, no entanto, após uma sequência de resultados negativos acabou sendo desligado do cargo.

Com apenas 33 anos, Varini deverá ter a oportunidade de comandar a equipe do Juárez, do México, que deve ser oficializado para substituir o brasileiro Mauricio Barbieri, ex-Flamengo e Vasco, que recentemente foi desligado do cargo. O ex-Cruzeiro terá a difícil missão de tirar o time de uma situação complicada, já que ocupa a na 16ª posição do campeonato mexicano.

Paulo Pezzolano ainda trabalha com Ronaldo Fenômeno

A comissão de Paulo Pezzolano esteve a frente do Cruzeiro ainda durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, que era o antigo dono da SAF do clube antes de dar lugar a Pedro Lourenço. Atualmente, é treinador do Real Valladolid, que ainda tem como dono da SAF o ex-jogador.

O empresário desembolsou cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual), em 2018, por 51% das ações do clube, no entanto, após o bom andamento do projeto e recentemente retornando à elite do futebol espanhol, fechou a aquisição de 82,77% das ações.

Comentários estão fechados.