Ganhando R$ 1,2 milhão por mês, Lukaku chegou em BH para apresentação no Mineirão
Apesar de nunca ter sido um jogador com tantos holofotes voltados para si, Romelu Lukaku é com muita tranquilidade um dos centroavantes de maior sucesso em sua geração no futebol mundial, principalmente por suas passagens por Inter de Milão, Chelsea e Manchester United. O que poucos poderiam imaginar é que o belga chegou a desembarcar em BH para jogar no Mineirão.
No ano de 2014, Lukaku recebia um salário em torno de R$ 1,2 milhão mensalmente, sendo esse um valor surpreendente considerando que já era um dos principais jogadores da posição no futebol mundial, defendendo o Everton, da Inglaterra, clube mais longevo de sua carreira. Ele estava emprestado pelo Chelsea, e posteriormente, foi comprado em definitivo pela equipe rival da Premier League.
Ainda no mesmo ano, o Gigante da Pampulha estava lotado para receber o jogo entre Bélgica e Argélia pela Copa do Mundo daquele ano, e com a óbvia presença do atacante entre os 11 iniciais da que foi considerada a melhor geração da história de seu país. Foi a primeira vez ao longo de sua carreira que o atleta desembarcou para jogar em solo brasileiro.
A partida em questão chamou a atenção de muita gente, afinal, não era esperado que os argelinos trariam tanto sufoco para os belgas. A seleção de Lukaku saiu na frente do placar ainda na primeira metade da partida, e mantiveram o controle do jogo até o decorrer da segunda etapa, quando num “apagão”, sofreram a virada em uma questão de 10 minutos, finalizando em 2 a 1.
Lukaku interagiu com nova contratação do Cruzeiro
No início do ano, o Cruzeiro oficializou a contratação de Yannick Bolasie, ex-jogador do Criciúma e que por muito tempo atuou em times tradicionais da Premier League. No anúncio do jogador ao assinar com a Raposa, Romelu Lukaku foi um dos que comentaram na publicação. “Vamos, irmão, parabéns”, escreveu. Ambos foram companheiros de ataque no Everton nos anos de 2016 e 2017.
Comentários estão fechados.