Galo vai ser expulso da Libertadores após quebra pau contra o Flamengo? Confirmado!

O Atlético-MG ficou com o vice na final da Copa do Brasil para o Flamengo nesta tarde de domingo (10). Depois de ter perdido o jogo de ida por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Galo foi derrotado mais uma vez, agora por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes mesmo do apito final, parte dos torcedores atleticanos causou um tumulto e a partida chegou a ser paralisada.

Durante o segundo tempo, após o gol marcado por Plata, foram jogados vários objetos no gramado, como rolos de papel higiênico, bombas e garrafas de água. Uma delas, inclusive, chegou a atingir o atacante Gabigol. Alguns torcedores do Galo também tentaram invadir o gramado e precisaram ser contidos pelos seguranças da Arena MRV, causando diversas brigas.

Por conta das confusões em Belo Horizonte, o Atlético-MG deverá ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) por infringir uma série de medidas. No entanto, as punições só se aplicam a nível nacional e não impactam a participação do clube mineiro na decisão da Copa Libertadores da América contra o Botafogo, que será disputada no dia 30 de novembro.

Galo não será punido na Libertadores por confusão

Apesar de estar ‘liberado’ para jogar contra o Botafogo no Monumental de Núñez, na Argentina, na final da Copa Libertadores, o Atlético vai precisar ‘juntar os cascos’ após ter perdido os dois jogos decisivos contra o Flamengo. O Galo não conseguiu impor seu ritmo nas duas partidas e foi superado pelo rival com certa tranquilidade. Agora, vai para o tudo ou nada contra o alvinegro carioca.

Comentários estão fechados.