Em entrevista ao jornal O Tempo, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, reclamou da preferência por shows no Mineirão. Recentemente, partidas importantes do calendário do futebol ficaram de fora do cronograma do estádio por conta da agenda de shows. Um deles é do sertanejo Gusttavo Lima.
Certamente o Gigante da Pampulha é o palco de grandes espetáculos do futebol mineiro e nacional. No entanto, em 2022, a presença de atleticanos nas arquibancadas foi desastrosa, pelo menos em determinado período do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Galo ficou cerca de três meses sem vencer dentro de casa.
Jejum de vitórias no Mineirão
O jejum de vitórias no Mineirão perseguiu o Atlético de 5 de julho até o dia 1 de outubro, quando o Alvinegro venceu o Fluminense por 2 a 0. Perto de inaugurar a Arena, o presidente do Galo reconheceu a situação crítica do Gigante da Pampulha.
“Aqui é nossa casa também. O Atlético já tem três casas aqui em Belo Horizonte, a Arena, o Mineirão e o Independência. Esse é um jogo que poderia ser no Mineirão, dando mais oportunidade para torcedores”, disse Sérgio Coelho.
“A gente lamenta porque o Mineirão foi construído para atender o futebol brasileiro. Claro que pode sim fazer outros eventos e shows, é importante e dá para fazer as duas coisas, mas a prioridade tinha que ser o futebol. Lamentamos essas decisões que são tomadas. Mas, que desse a preferência para o futebol, a gente não quer exclusividade, queremos preferência”, acrescentou.



