Galo quer contratar dois jogadores que estavam no radar do Cruzeiro

A diretoria do Atlético-MG quer atender aos pedidos do técnico Cuca e está no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Nesta semana, dois jogadores que estavam no radar do rival do Cruzeiro nos últimos meses começaram a entrar na pauta do Galo: o zagueiro colombiano Yerri Mina, do Cagliari, da Itália, e o atacante Rony, que pertence ao Palmeiras.

A contratação de Mina foi um pedido pessoal do técnico Cuca, que já trabalhou com o zagueiro no Palmeiras em 2016, quando conquistaram o título da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta da Seleção da Colômbia tem vínculo com o Cagliari apenas até o fim da temporada europeia, em junho, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o que pode facilitar as conversas com o Galo.

Já o atacante Rony vive um momento de indefinição. O atacante esteve perto de ser negociado pelo Palmeiras com o Al-Rayyan, do Catar, mas a data limite para a inscrição do atleta na liga local foi um entrave para o acerto. Antes disso, o jogador já tinha negociado nesta janela de transferências com equipes como Cruzeiro, Santos e Fluminense, só que também não houve acordo.

Galo quer dois reforços que estavam na lista do Cruzeiro

Enquanto a diretoria do Cruzeiro já informou que não vai contratar mais reforços neste primeiro semestre de 2025, o Atlético ainda carece de mais opções no elenco. O técnico Cuca, inclusive, tem aproveitado suas entrevistas coletivas para cobrar os dirigentes por novas contratações. Até agora, o Galo fechou com atleras como Natanael, Júnior Santos, Patrick Silva, Cuello e Gabriel Menino.

Comentários estão fechados.