É claro que o título não passa de uma brincadeira. Mas a zebra está prestes a ser inaugurada. A nova arena do Galo, que mais parece uma zebra listrada, será inaugurada no dia 25 de março. Data que marca os 115 anos do clube. A promessa é de muita festa, mas as contas estão indo cada vez mais para o buraco. As dívidas astronômicas do clube fizeram atrasar salários e décimo terceiro dos jogadores.
Em meio a tanta festa, o caos parece que chegará em breve. Ou já chegou. Recentemente, o diretor do clube disse que algo precisaria ser feito para evitar o pior. Ele se referia às dívidas, que crescem cada vez mais.
Segundo afirmou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, a situação é complicada. Recentemente, o Galo pagou uma dívida após um Transfer Ban e, caso não fizesse o pagamento, ficaria impedido de registrar os reforços no BID da CBF.
Tentativa de amenizar o caos
Nas redes sociais, o Galo informou sobre o pagamento de uma dívida. Nos comentários, torcedores demonstram preocupação com a situação financeira do clube.
“Em mais um passo rumo ao saneamento das finanças do Clube, o Atlético quitou, na última sexta-feira, 13 de janeiro, a parcela remanescente da compra do meio-campista Nathan junto ao Chelsea, da Inglaterra. O valor pago foi de 7.096 milhão de reais”, publicou o Galo no Twitter.
“O Atlético tem situação econômica delicadíssima. Esse exemplo do Sevilla é mais um. O do River foi solucionado porque o clube quis comprar o Nacho”, disse o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube.



