O atacante Gabriel Veron, que vem sendo titular do Cruzeiro nas últimas partidas, ganhou data importante para encerrar ciclo no clube. Atuando emprestado pelo Porto, de Portugal, até o final de 2024, o jovem cresceu de rendimento e terá grande desafio pela frente. Reintegrado ao elenco de Fernando Seabra após caso de envolvimento em acidente de carro, o atacante vai reencontrar clube formador.
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron pode enfrentar o antigo clube pela primeira vez na carreira. Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste sábado (20), às 21 horas, pela décima oitava rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo. A Raposa vem de três vitórias seguidas, vive grande fase e quer manter pegada na competição.
Nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o atacante marcou quatro gols e pode aplicar a lei do ex, aproveitando o momento de oscilação do adversário. O Palmeiras perdeu para o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), no Nilton Santos, e ficou estagnado com 33 pontos, quatro a mais que a Raposa, que tem um jogo atrasado para cumprir.
Com três vitórias seguidas, o Cruzeiro venceu Corinthians, Grêmio e RB Bragantino nas últimas semanas e colou no pelotão de cima da tabela. Com 29 pontos, a equipe de Fernando Seabra teve semana livre de treinamentos e espera embalar na competição. Pelo Palmeiras, Veron disputou 97 partidas, sendo vendido ao Porto.
Contratado pelo Porto na metade de 2022, Veron sofreu com lesões e perdeu espaço no elenco de Sérgio Conceição. O jovem foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 em 2019.
Comentários estão fechados.