Gabigol? Revelado o jogador que “mais vende” camisas do Cruzeiro
Já se foi o tempo que um clube de futebol só precisava pensar nas quatro linhas. Nos tempos atuais é necessário refletir sobre diversos aspectos fora do campo e um desses pontos é o marketing, cada vez mais precioso para saúde financeira de uma instituição. Falando exatamente sobre esse tema, um ponto crucial é a venda de camisas, muitas vezes impulsionada pela chegada de uma nova estrela. Com isso fica a questão: quem vende mais camisas do Cruzeiro na atualidade?
Se você pensou no nome Gabigol…acertou! A diretoria do Cruzeiro já anunciou sete reforços para a temporada de 2025. Entre os principais nomes contratados, os atacantes Gabigol e Dudu tiveram grande impacto nas vendas de produtos do clube. De acordo com relatos de torcedores ao site da Itatiaia, muitos enfrentaram dificuldades para encontrar camisas nas lojas oficiais.
“Fui à loja de Montes Claros no final de ano para comprar a linha de treino, mas só tinham camisas tamanho pequeno nos três modelos. Meu irmão, que mora em Belo Horizonte, também procurou para presentear algumas pessoas. Nas lojas do BH Shopping e em várias outras, só tinha tamanho pequeno. Mesmo na loja online do Cruzeiro e da Adidas, a situação era a mesma. Não encontramos tamanhos médio e grande em lugar nenhum”, contou o torcedor Bruno Jabbur à Itatiaia.
Após esses relatos, a reportagem entrou em contato com algumas das principais lojas oficiais do Cruzeiro em Belo Horizonte.
Como está a situação nas lojas do clube?
De acordo com informações obtidas junto aos atendentes de cinco lojas importantes, o estoque estava restrito a camisas nos tamanhos pequeno ou superiores a 2GG. Na loja oficial do Minas Shopping, o vendedor informou que havia uma quantidade reduzida de camisas nos tamanhos PP, P, 2GG e 3GG. “Vendemos muitas camisas, especialmente após o anúncio do Gabigol“, afirmou.
Na Loja oficial do Barro Preto, a maior das franquias, o cenário foi semelhante. Um vendedor explicou que houve grande procura pelas novas camisas e conjuntos de treino e viagem. “Dezembro foi um excelente mês de vendas. Os torcedores procuraram muito os novos conjuntos e as camisas oficiais. O lançamento dos novos materiais e o anúncio dos reforços geraram um aumento significativo nas vendas“, afirmou.
Gabigol é o nome procurado pelos torcedores nas lojas
Na loja do BH Shopping, o estoque estava limitado a camisas tamanho pequeno e 2GG, com reposição prevista até o final do mês. No Mineirão, a loja oficial também registrava poucas unidades em todos os tamanhos. “A venda das camisas explodiu após o anúncio do Gabigol“, disse um atendente.
Na loja do Shopping Estação, na Zona Norte de Belo Horizonte, apenas camisas nos tamanhos 2GG e 3GG estavam disponíveis. “Não teremos reposição até o lançamento dos novos materiais oficiais“, informou um atendente.
Comentários estão fechados.