Gabigol pode ser punido severamente já no Cruzeiro

O atacante Gabigol ainda nem foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para a próxima temporada e já pode virar um desfalque por conta de um problema nos tempos de Flamengo. O jogador ainda aguarda o julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) por ter sido pego por tentativa de fraude num exame antidoping no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Um ano atrás, a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem se tornou pública, sendo que o exame antidoping foi realizado no mês de março de 2023. Gabigol pegou dois anos de suspensão, que teria validade até o dia 8 de abril de 2025. No entanto, o artilheiro conseguiu um efeito suspensivo e tem atuado desde o dia 30 de abril de 2024.

Num primeiro momento, o julgamento do caso tinha sido marcado para o dia 6 de junho, só que o CAS adiou a data a pedido da União, que alegou não ter sido notificado sobre a escolha dos árbitros que julgaram o efeito suspensivo de Gabigol. O atacante até chegou a viajar para a sede do CAS na Suíça acompanhado de um advogado, mas o julgamento de fato não aconteceu e ele retornou ao Brasil.

Cruzeiro pode ficar sem Gabigol por caso de doping?

Como o julgamento ainda não foi realizado, não há como definir o que o Cruzeiro pode esperar desse caso. No entanto, é importante ressaltar que o exame toxicológico do atacante deu negativo para doping. Por isso, o julgamento é definir a punição ao jogador por ter dificultado o trabalho dos profissionais do antidoping, o que se tornou uma ‘tentativa de fraude’ pela lei.

Comentários estão fechados.