Gabigol pode conquistar feito que não acontece há 6 anos pelo Cruzeiro

Reforço para a temporada, o atacante Gabigol vem tendo um bom início com a camisa do Cruzeiro e já é o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro com quatro gols marcados após quatro partidas disputadas. Caso mantenha a forma e termine o Estadual com mais gols do que os rivais, o camisa 9 vai quebrar com um jejum da Raposa que já dura seis anos.

É que a última vez em que o Cruzeiro terminou o Campeonato Mineiro com um artilheiro do seu elenco foi em 2019, curiosamente no ano em que a Raposa conquistou a taça também pela última vez. Naquela temporada, o centroavante Fred foi o maior goleador de Minas Gerais com 12 gols marcados. Desde então, a Raposa tem passado longe da briga pela artilharia.

Nos últimos anos, quem tem se destacado nesse quesito é o atacante Hulk, do rival Atlético-MG. O camisa 7 do Galo foi o artilheiro do Campeonato Mineiro em três oportunidades desde que foi anunciado como reforço do clube mineiro no início de 2021. No domingo (9), o ídolo atleticano vai encontrar Gabigol no clássico do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h.

Gabigol pode ser o artilheiro do Cruzeiro no Mineiro

Mas para se manter na liderança da artilharia, Gabigol já sabe que vai precisar manter a boa fase, além de ‘secar’ alguns adversários diretos na disputa. Atualmente, outros seis jogadores dividem a vice-artilharia do Campeonato Mineiro com três gols marcados: David Braga e Gustavão (Athletic); Elizari e Jonathas (América); Eurico (Betim); Luann Augusto (Democrata).

Comentários estão fechados.