Futuro de Nikão está definido no Cruzeiro

Nikão, meio-campista do Cruzeiro, enfrenta um cenário incerto no clube após quatro partidas sem ser relacionado pelo técnico Pepa. 

O jogador, contratado como principal reforço para a temporada, pode ser devolvido ao São Paulo, clube detentor de seus direitos econômicos.

Cruzeiro e Nikão: contratado como reforço, jogador não tem desempenho esperado

No entanto, o retorno de Nikão ao Tricolor Paulista não parece ser uma opção viável. O técnico Dorival Júnior, que levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil e a uma boa colocação no Brasileirão, não demonstra interesse em reintegrar o atleta. Caso seja devolvido, Nikão enfrentará a situação de ficar “encostado” na equipe paulista.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro preferiu não se pronunciar sobre o assunto, limitando-se a informar que Nikão continua treinando normalmente na Toca da Raposa II. No entanto, vale ressaltar que o jogador não entra em campo há cerca de dois meses, desde a derrota do time celeste para o Cuiabá, por 1 a 0, em 22 de maio.

Além disso, há uma regra estabelecida que pode complicar ainda mais a situação do atleta. Caso Nikão complete sete jogos pelo Cruzeiro no Brasileirão, ficaria impossibilitado de atuar por qualquer outra equipe na competição nacional.

Recentemente, o jogador, que é ídolo do Athletico-PR, recusou uma proposta para atuar no Coritiba, arquirrival do Furacão. Em sua passagem pelo Cruzeiro, Nikão teve desempenho discreto, somando apenas 15 partidas e dois gols, ambos marcados pelo Campeonato Mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nikão no Cruzeiro

Ao longo da sua passagem pelo Cruzeiro, Nikão teve participação em apenas 14 jogos, acumulando um total de 686 minutos em campo, resultando em uma média de aproximadamente 49 minutos por partida. 

Desses jogos, sete foram realizados sob o comando de Paulo Pezzolano, durante o Campeonato Mineiro, e outros sete sob a gestão de Pepa.

Comentários estão fechados.