Futebol não é um mar de flores e Matheus Pereira também precisou ser cobrado no Cruzeiro

Matheus Pereira é o camisa 10 do Cruzeiro e, atualmente, o grande destaque do Brasileirão. Na noite da última quarta-feira (26), o meio-campista, ainda que sem querer, anotou mais uma assistência em 2024; a Raposa venceu o Athletico por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Gabriel Veron e Vitinho. 

Após a partida, ainda na zona mista do estádio, Matheus Pereira recebeu uma pergunta no mínimo curiosa. O camisa 10 foi questionado se precisa cumprir obrigações defensivas no Cruzeiro. Em outras palavras, a questão é se o craque do time precisa marcar. 

Matheus Pereira precisou ouvir puxão de orelha de Seabra

De antemão, vale destacar que, na partida contra o Athletico, Matheus Pereira atuou como um ‘falso 9’, sendo o último homem de ataque do Cruzeiro em diversas ocasiões. Contudo, o camisa 10 revelou que tem sido cobrado por Fernando Seabra por às vezes vacilar na marcação. 

“A gente tem um esquema tático para favorecer todo mundo, não para favorecer o Matheus. Confesso que algumas vezes eu sou cobrado porque largo a marcação. (Seabra) Está me cobrando muito para eu melhorar porque preciso crescer um pouco mais também, ajudar nesse processo defensivo”, contou. 

Porém, é claro que a maior valência de Matheus Pereira está no ataque. Para se ter uma ideia, com mais uma assistência na temporada, o camisa 10 chegou ao décimo passe decisivo no ano em 28 jogos. Além disso, tem seis gols marcados em 2024. 

O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo, 30 de junho, às 18h30, para encarar o Flamengo, fora de casa. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão e será disputada no Maracanã. Fernando Seabra não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo para o clássico. A tendência é que Neris seja titular.

Comentários estão fechados.