Futebol mexicano rendeu bons frutos ao Cruzeiro e complicou a vida do Atlético

O futebol mexicano está participando ativamente do mercado mineiro nesse começo de 2024, onde Cruzeiro e Atlético estão tendo relações com clubes e podem ter movimentações nos próximos dias. Enquanto o Cabuloso se deu bem nas negociações e contratou jogadores, o Galo está com vida complicada e negocia venda de jogador.

Para 2024 o Cruzeiro contratou vindo do México o técnico Nicolás Larcamón e o volante Lucas Romero, que estavam no León, e o centroavante Juan Dinenno, que estava no Pumas. De olho no mercado local mexicano, o Cabuloso encontrou oportunidades de reforçar o elenco sem despejar tantos recursos em contratações.

O Atlético, por outro lado, está perto de perder jovem jogador para o futebol mexicano. O Galo está negociando a venda do garoto Yan Phillipe, de 19 anos, que vem atuando na categoria sub-20, ao San Luis. O negócio deve ser sacramentado nos próximos dias.

De acordo com informações vindas do México, o San Luis vai comprar 80% dos direitos econômicos de Yan Phillipe, que tem contrato com o Galo até o final de 2026. A multa de Yan para o futebol brasileiro é de R$ 30 milhões, enquanto uma transferência internacional está fixada em 50 milhões de euros. Os valores da negociação não foram divulgados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O San Luis tem 51% das suas ações ligados ao Atlético de Madrid, que pode acabar se tornando uma porta de entrada do jogador ao futebol europeu. Yan disputou a Copinha de 2024 pelo Galo e foi um dos destaques, com dois gols e uma assistência em três jogos na competição. 

Comentários estão fechados.