Futebol mexicano rendeu bons frutos ao Cruzeiro e complicou a vida do Atlético
O futebol mexicano está participando ativamente do mercado mineiro nesse começo de 2024, onde Cruzeiro e Atlético estão tendo relações com clubes e podem ter movimentações nos próximos dias. Enquanto o Cabuloso se deu bem nas negociações e contratou jogadores, o Galo está com vida complicada e negocia venda de jogador.
Para 2024 o Cruzeiro contratou vindo do México o técnico Nicolás Larcamón e o volante Lucas Romero, que estavam no León, e o centroavante Juan Dinenno, que estava no Pumas. De olho no mercado local mexicano, o Cabuloso encontrou oportunidades de reforçar o elenco sem despejar tantos recursos em contratações.
O Atlético, por outro lado, está perto de perder jovem jogador para o futebol mexicano. O Galo está negociando a venda do garoto Yan Phillipe, de 19 anos, que vem atuando na categoria sub-20, ao San Luis. O negócio deve ser sacramentado nos próximos dias.
De acordo com informações vindas do México, o San Luis vai comprar 80% dos direitos econômicos de Yan Phillipe, que tem contrato com o Galo até o final de 2026. A multa de Yan para o futebol brasileiro é de R$ 30 milhões, enquanto uma transferência internacional está fixada em 50 milhões de euros. Os valores da negociação não foram divulgados.
O San Luis tem 51% das suas ações ligados ao Atlético de Madrid, que pode acabar se tornando uma porta de entrada do jogador ao futebol europeu. Yan disputou a Copinha de 2024 pelo Galo e foi um dos destaques, com dois gols e uma assistência em três jogos na competição.
Comentários estão fechados.