Futebol italiano enche os olhos do Cruzeiro e mais um reforço pode vir de lá
O Departamento de Futebol do Cruzeiro tem mostrado que anda atento ao mercado internacional, especialmente ao italiano. Na última janela de transferências, por exemplo, dois jogadores que vinham há anos atuando na Itália chegaram ao time celeste em Belo Horizonte: os volantes Matheus Henrique, que estava no Sassulo, e Walace, que chegou da Udinese.
Agora, o Cruzeiro monitora um outro atleta que tem brilhado em solo italiano. O alvo da vez é o zagueiro espanhol Pablo Marí, que atualmente defende o Monza e que fez muito sucesso no futebol brasileiro vestindo a camisa do Flamengo. Em 2019, o defensor foi campeão brasileiro e da Copa Libertadores pelo Rubro-Negro carioca sob o comando do Mister Jorge Jesus, além de ser vice do Mundial de Clubes.
Pablo Marí está com 31 anos de idade e tem valor de mercado avaliado em 5 milhões de euros, o que dá quase R$ 30 milhões na cotação atual. Além do Cruzeiro, há outros times do futebol brasileiro que monitoram a situação do zagueiro espanhol: Corinthians, Internacional e Bahia, sem contar com o Flamengo, que sempre é ligado ao futuro do defensor.
Cruzeiro quer mais um atleta do futebol italiano em 2025
O problema é que a contratação de Pablo Marí é considerada improvável para o Cruzeiro e também para os outros concorrentes. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Monza anda muito satisfeita com o desempenho do zagueiro ex-Flamengo e Arsenal, não se mostrando disposta a negociar o espanhol em definitivo e nem mesmo por empréstimo.
Comentários estão fechados.