Fred revela ter odiado retornar ao Cruzeiro

O recém-aposentado Fred, em entrevista ao Podpah, nessa segunda-feira (1), falou sobre sua volta ao Cruzeiro, em 2018, após sair do Atlético-MG. Segundo ele, a mudança para o Cruzeiro foi bem difícil na época e deu um conselho.

“Um desgaste que se eu puder falar para outros atletas: evita. Aqui (em São Paulo) são quatro grandes, em Minas são três, com maior rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. Onde tem menos times, é pior. Você não vive”, contou o ex-camisa 9

O ex-atacante explicou porque escolheu o Cruzeiro, após a rescisão com o Atlético-MG. “Rescindimos o contrato, depois de alguns dias veio o Cruzeiro. Fui para o Cruzeiro, mas estourei o joelho. Foi punk (a mudança), mas eu tive que ir. Como eu ia para o Flamengo, por causa da minha história no Fluminense?”.

Fred também falou da polêmica multa envolvendo os rivais. “Tinha uma multa de R$ 10 milhões. Aí, o Cruzeiro tinha um parceiro que o Atlético devia os R$ 10 milhões, e falou: “Vamos abater a dívida”. E o Atlético: “Não, eu quero o dinheiro”. Maior loucura. Quando eu saí do Galo para ir pro Cruzeiro, foi loucura, pressão total.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-dirigente do Cruzeiro, Sérgio Nonato, comentou sobre a negociação. “Em termos financeiros, foi péssimo para o Cruzeiro. Foi uma contratação de Itair e Wagner, eu só fiquei sabendo quando estava acertado. O Cruzeiro tem o prejuízo até hoje”.

Fred pelo Cruzeiro

Em suas duas passagens pelo clube, Fred anotou 81 gols em 138 jogos oficiais. Além disso, conquistou os campeonatos mineiros de 2018 e 2019 e a Copa do Brasil de 2018. Foi artilheiro do mineiro em 2005 e 2019 e da Copa do Brasil em 2005.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.