O Cruzeiro está vivendo semana decisiva se preparando para enfrentar o Boca Juniors na próxima quinta-feira (22), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão, e vai precisar usar o Fortaleza como explicar para garantir vaga na fase seguinte. Em rotina de preparação, os comandados de Fernando Seabra vão usar de exemplo a equipe de Vojvoda para derrota a equipe argentina.
Sonhando com vaga nas quartas-de-final, o Cruzeiro terá que usar como exemplo o Leão do Pici, já que precisar tirar a vantagem obtida pelo Boca ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, na La Bombonera. Em 2024, apenas o Fortaleza venceu o clube xeneize por dois gols de diferença, quantidade necessária para o Cruzeiro conseguir a classificação na Sul-Americana.
Em 2024, o Boca já entrou em campo 38 vezes, com 19 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. Das seis derrotas, apenas contra o Fortaleza o clube perdeu por dois gols de desvantagem. Dos resultados negativos, uma aconteceu na Sul-Americana, três na Copa da Liga Argentina e duas no Campeonato Argentino.
- 18/2: Lanús 2×1 Boca Juniors – Copa da Liga Argentina
- 6/3: Unión 1×0 Boca Juniors – Copa da Liga Argentina
- 12/4: Estudiantes 1×0 Boca Juniors – Copa da Liga Argentina
- 25/4: Fortaleza 4×2 Boca Juniors – Copa Sul-Americana
- 12/5: Atlético Tucumán 1×0 Boca Juniors – Campeonato Argentino
- 2/6: Platense 1×0 Boca Juniors – Campeonato Argentino
Cruzeiro terá casa cheia no Mineirão
Precisando reverter o placar, o Cruzeiro espera contar com o Mineirão completamente lotado na quinta-feira. Até o momento mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.
Comentários estão fechados.