O Cruzeiro foi superado na última segunda-feira (5) pelo Fortaleza pela última rodada do Campeonato Brasileiro, se tornando uma pedra no sapato para a Raposa na competição, já que no primeiro turno as equipes ficaram apenas no empate jogando no Castelão, sendo apenas um ponto em seis disputados.
Apesar de estar dificultando a vida do Cruzeiro, o Leão pode “fazer as pazes” com a torcida cruzeirense, já que está de olho na contratação de importante jogador de time que será adversário da celeste no mata-mata da Copa Sul-Americana.
O Fortaleza já iniciou contatos para contar com o volante argentino Pol Fernández, jogador titular no setor de meio-campo do Boca Juniors, no entanto, terá uma difícil negociação pela frente, visto que o clube argentino não pretende se desfazer facilmente de um jogador importante para a equipe.
Se avançar pela contratação do meia, o “Laion” de fato estará ajudando o Cruzeiro, já que a Raposa enfrenta o Boca pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, sendo o primeiro embate já no próximo dia 15, em La Bombonera, com o jogo da volta sendo disputado no Mineirão, no dia 22 de agosto.
Caso não feche negócio pelo volante ainda nessa temporada, o clube nordestino deve firmar um pré-contrato com o atleta para que chegue para vestir a camisa do Leão na próxima temporada.
Fortaleza foi o responsável por tirar o 100% do Cruzeiro em jogos dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro
A derrota do Cruzeiro diante do Fortaleza por 2 a 1 teve outro motivo para fazer a torcida cruzeirense lamentar, afinal, o clube perdeu a sua impressionante marca de 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota tendo o mando de campo a favor, o jogo foi disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, então a Raposa segue invicta jogando dentro do Mineirão, palco que receberá no próximo sábado o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG.
Comentários estão fechados.