Fortaleza tenta se salvar do rebaixamento com atacante que afundou o Cruzeiro

Pode-se dizer que poucos se salvam do fatídico elenco que rebaixou o Cruzeiro em 2019, e, sem dúvida, Pedro Rocha não é um deles. Talvez a única lembrança feliz que o torcedor da Raposa tem do atacante é do golaço contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Depois de deixar o Cruzeiro, o jogador acertou sua ida ao Flamengo; sem brilho por lá, o atleta foi para o Athletico Paranaense. No Furacão, Pedro Rocha disputou, ao todo, 45 partidas, tendo feito oito gols e anotado seis assistências. Uma métrica razoável. Contudo, perdeu espaço no time desde a chegada de Luiz Felipe Scolari. 

Agora, Pedro Rocha está de casa nova. O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante, de 27 anos, até o fim de 2023, com opção de renovação por mais um ano. O Leão adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Spartak Moscou, da Rússia.

A passagem de Pedro Rocha pelo Cruzeiro

Ao todo, Pedro Rocha vestiu a camisa celeste em 33 oportunidades, tendo marcado apenas quatro gols. Foram dois jogos no Campeonato Mineiro, dois na Copa Libertadores (com gol perdido contra o River), dois na Copa do Brasil e 23 no Brasileirão.  Em favor da verdade, o atacante teve sua sequência prejudicada por uma lesão no tornozelo.

No entanto, ao contratar Pedro Rocha, o Fortaleza mira no grande jogador que se destacou no Grêmio, em 2016 e 2017, quando conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Pelo clube gaúcho, ele anotou 23 tentos em 82 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ressaltou as qualidades do atleta. “O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante”, comentou.

O atacante, no entanto, está há quase um mês sem entrar em campo. O último jogo de Pedro Rocha pelo Furacão foi no dia 12 de julho, diante do Bahia, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ele é o sétimo reforço do Fortaleza para a sequência da temporada. Antes, o clube acertou as chegadas de Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Brítez, Otero, Fabrício Baiano e Luan Polli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.