Fortaleza perde força e David Luiz pode voltar à Europa

O futuro do veterano zagueiro David Luiz, de 37 anos, segue indefinido. Livre no mercado desde o início de janeiro, quando chegou ao fim o seu contrato com o Flamengo e não houve tentativa de renovação, o jogador avalia propostas de times do Brasil e do exterior, mas ainda não tomou a decisão de qual clube vai vestir a camisa na próxima temporada.

Nos últimos dias, cresceram as informações de que David Luiz estaria com negociações avançadas para defender o Fortaleza em 2025. No final do ano passado, inclusive, o zagueiro esteve no centro de treinamento do Leão do Pici e chegou a disputar uma partida amistosa com amigos. Quem estava presente é o CEO da SAF do clube cearense, Marcelo Paz.

Só que as últimas notícias não são tão animadoras para os torcedores do Fortaleza. Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o agente do jogador, Julio Taran, confirmou que há conversas com um clube do Velho Continente. A equipe em questão seria o Olympiacos, da Grécia, que tenta a contratação do zagueiro há muito tempo. O empresário disse que as negociações estão em andamento.

David Luiz fica entre o Fortaleza e time da Europa

Caso aceite a oferta do Olympiacos, David Luiz teria a chance de voltar a atuar ao lado de um dos seus grandes amigos dos tempos de Flamengo, o lateral-direito Rodinei. A equipe grega, inclusive, tem investido na chegada de brasileiros nos últimos anos. Recentemente, o clube já tinha contratado atletas como o lateral Rafinha e o meia Gustavo Scarpa. Ambos já voltaram ao Brasil.

Comentários estão fechados.