Fortaleza não aguenta mais perder e tenta atrapalhar o Cruzeiro na CBF
O Fortaleza não sabe o que é vencer há oito rodadas no Brasileirão. Em favor da verdade, a situação do time só não é preocupante por conta do primeiro turno. No momento, o Leão do Pici é o 12º na tabela, com 43 pontos.
Destaca-se que a equipe tem um jogo a menos, mas este jogo é contra o Botafogo, que luta para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta reta final. A partida acontecerá na quinta-feira (23), às 19h, no Castelão.
Fortaleza decide entrar com ação na CBF em lance envolvendo o Cruzeiro
O fato é que o Fortaleza ainda não superou a derrota para o Cruzeiro na última rodada. As equipes se enfrentaram no sábado (18), e a Raposa saiu de campo com os três pontos. No entanto, para o executivo de futebol do Tricolor, Sérgio Papellin, o gol da vitória celeste teria que ser invalidado por impedimento pela arbitragem.
De acordo com Papellin, o clube está entrando com um questionamento na Confederação Brasileira de Futebol sobre o suposto impedimento de Bruno Rodrigues na jogada.
“Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe. Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem”, disse.
A reclamação do Fortaleza se dá pelas linhas traçadas pelo VAR. No lance, de acordo com o Fortaleza, Bruno Rodrigues está à frente do último marcador, e as linhas não teriam sido colocadas de maneira correta.
Por outro lado, analistas de arbitragem afirmam que o gol foi legalmente validado pelo VAR. A confusão, na verdade, se deu por conta do efeito paralaxe, quando os olhos nos enganam com base do ponto de vista do observador.
Com o resultado, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 40 pontos. Nesta quarta-feira (22), a Raposa enfrentará o Vasco, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada. Vale dizer que as equipes estão com a mesma pontuação e lutam para escapar do rebaixamento.
Comentários estão fechados.