Fortaleza não aguenta mais perder e tenta atrapalhar o Cruzeiro na CBF

O Fortaleza não sabe o que é vencer há oito rodadas no Brasileirão. Em favor da verdade, a situação do time só não é preocupante por conta do primeiro turno. No momento, o Leão do Pici é o 12º na tabela, com 43 pontos. 

Destaca-se que a equipe tem um jogo a menos, mas este jogo é contra o Botafogo, que luta para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta reta final. A partida acontecerá na quinta-feira (23), às 19h, no Castelão. 

Fortaleza decide entrar com ação na CBF em lance envolvendo o Cruzeiro

O fato é que o Fortaleza ainda não superou a derrota para o Cruzeiro na última rodada. As equipes se enfrentaram no sábado (18), e a Raposa saiu de campo com os três pontos. No entanto, para o executivo de futebol do Tricolor, Sérgio Papellin, o gol da vitória celeste teria que ser invalidado por impedimento pela arbitragem. 

De acordo com Papellin, o clube está entrando com um questionamento na Confederação Brasileira de Futebol sobre o suposto impedimento de Bruno Rodrigues na jogada. 

“Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe. Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A reclamação do Fortaleza se dá pelas linhas traçadas pelo VAR. No lance, de acordo com o Fortaleza, Bruno Rodrigues está à frente do último marcador, e as linhas não teriam sido colocadas de maneira correta. 

Por outro lado, analistas de arbitragem afirmam que o gol foi legalmente validado pelo VAR. A confusão, na verdade, se deu por conta do efeito paralaxe, quando os olhos nos enganam com base do ponto de vista do observador. 

Com o resultado, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 40 pontos. Nesta quarta-feira (22), a Raposa enfrentará o Vasco, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada. Vale dizer que as equipes estão com a mesma pontuação e lutam para escapar do rebaixamento.

Comentários estão fechados.