O volante Walace foi contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre do ano passado depois de ter jogado as últimas temporadas pela Udinese, da Itália. Ao se apresentar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o atleta de 29 anos demonstrou que precisaria de um tempo para recuperar a melhor forma física e se readaptar ao futebol brasileiro após tanto tempo na Europa.
O que chama a atenção nos bastidores do clube mineiro é o quanto Walace tem se dedicado para adquirir a melhor forma. Em entrevista à TV Band Minas, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, contou que o volante emagreceu 4 quilos desde a chegada da comissão técnica do português Leonardo Jardim, há cerca de um mês.
Na atual temporada, Walace soma apenas três jogos disputados, muito por conta dos problemas físicos que apresentou desde o início do ano. O volante esteve em campo nas vitórias por 1 a 0 sobre o Tombense e por 3 a 1 sobre o Uberlândia, além da derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, todos os duelos válidos pelo Campeonato Mineiro.
Walace tenta recuperar espaço no Cruzeiro
Já no ano passado, Walace fez 17 partidas com a camisa celeste, com um gol marcado. O jogador não teve boas atuações no geral e ficou marcado por ter ido muito mal na derrota por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, foi sacado pelo então técnico Fernando Diniz ainda no primeiro tempo, sendo vaiado pelos torcedores da Raposa que estavam nas arquibancadas.
Comentários estão fechados.