Foi solução do Cruzeiro em 2023 e agora voltou com ótimos números nesta temporada

A temporada do Cruzeiro em 2024 tem sido marcada por uma certa instabilidade. O time iniciou o ano a todo vapor, quando encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a melhor campanha geral. 

No entanto, pouco depois, o Cruzeiro sofreu dois duros golpes consecutivos. A saber, a equipe mineira foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa, da Paraíba, e, em seguida, deixou o título do Estadual escorrer pelas pontas dos dedos e ir parar nas mãos do Atlético-MG

Cruzeiro fará decisão nesta quinta (30)

Agora, o Cruzeiro concentra suas energias na disputa da Sul-Americana. A Raposa voltará a campo na noite desta quinta-feira (30), às 21h, para encarar o Universidad Católica de Quito, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental. 

Trata-se, na verdade, de um jogo decisivo, em que o vencedor garantirá vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. O empate favorece os visitantes. 

O fato é que, mesmo diante das oscilações na temporada, o Cruzeiro manteve uma tônica importante dentro de campo. Isso porque o time segue como uma das melhores defesas de 2024. Para se ter uma ideia, a Raposa está entre os times com mais partidas sem sofrer gols na Sula. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até aqui, foram quatro jogos com a defesa em branco. A equipe mineira divide o primeiro lugar justamente com o Universidad Católica.

Um outro detalhe interessante é que o Cruzeiro ainda não perdeu uma partida sequer no torneio continental. A Raposa tem três empates e duas vitórias até o momento e, como mencionado, precisa vencer na quinta-feira para carimbar o passaporte sem escala para as oitavas de final. 

Comentários estão fechados.