Foi solução do Cruzeiro em 2023 e agora voltou com ótimos números nesta temporada
A temporada do Cruzeiro em 2024 tem sido marcada por uma certa instabilidade. O time iniciou o ano a todo vapor, quando encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a melhor campanha geral.
No entanto, pouco depois, o Cruzeiro sofreu dois duros golpes consecutivos. A saber, a equipe mineira foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa, da Paraíba, e, em seguida, deixou o título do Estadual escorrer pelas pontas dos dedos e ir parar nas mãos do Atlético-MG.
Cruzeiro fará decisão nesta quinta (30)
Agora, o Cruzeiro concentra suas energias na disputa da Sul-Americana. A Raposa voltará a campo na noite desta quinta-feira (30), às 21h, para encarar o Universidad Católica de Quito, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.
Trata-se, na verdade, de um jogo decisivo, em que o vencedor garantirá vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. O empate favorece os visitantes.
O fato é que, mesmo diante das oscilações na temporada, o Cruzeiro manteve uma tônica importante dentro de campo. Isso porque o time segue como uma das melhores defesas de 2024. Para se ter uma ideia, a Raposa está entre os times com mais partidas sem sofrer gols na Sula.
Até aqui, foram quatro jogos com a defesa em branco. A equipe mineira divide o primeiro lugar justamente com o Universidad Católica.
Um outro detalhe interessante é que o Cruzeiro ainda não perdeu uma partida sequer no torneio continental. A Raposa tem três empates e duas vitórias até o momento e, como mencionado, precisa vencer na quinta-feira para carimbar o passaporte sem escala para as oitavas de final.
Comentários estão fechados.