Foi só o Cruzeiro liberar! Ex-jogadores estão voando nos novos clubes

A atual janela de transferências foi muito benéfica para o Cruzeiro, com muitas chegadas importantes e que já fardam na equipe titular de Fernando Seabra, por outro lado, contou com muitas saídas no elenco de jogadores que vinham sendo pouco utilizados e buscaram novos ares em outros clubes.

Um dos jogadores mais contestados quando defendia a camisa celeste, o meia equatoriano Jose Cifuentes, que recentemente deixou o clube para retornar ao Ranger, seu time de origem, novamente foi emprestado, mas dessa vez para outro clube europeu, no caso, o Aris, da Grécia.

Curiosamente, com apenas dois jogos disputados por seu novo clube, Cifuentes já superou seus números que tinha pelo Cruzeiro, já que anotou o gol quer deu a vitória para o time pela liga grega diante do Panserraikos. Pela Raposa, foram apenas 12 jogos disputados, não correspondendo, e ficando fora dos planos do clube.

Outro jogador que vem tendo grandes momentos após deixar o clube mineiro é o atacante Rafael Elias, que já tem seis gols marcados em seis jogos disputados pelo Kyoto Sanga, do Japão, sendo três deles em uma mesma partida, em que anotou um hat-trick. Curiosamente, é outro atleta que já superou seus números no seu novo clube, já que no Maior de Minas, foram apenas cinco gols em 29 jogos.

Também pode-se destacar as saídas do zagueiro Neris e do volante Filipe Machado, ambos se transferiram para o Vitória e assumiram rapidamente a titularidade, tendo até mesmo elevado a qualidade em seus respectivos setores na equipe baiana, e na Raposa não faziam parte dos planos.

Cruzeiro acerto nas novas contratações

Apesar de não viver bom momento na temporada, é inegável dizer que o Cruzeiro foi muito bem na janela de transferências, já que das sete contratações atuais, quatro já vem se firmando como titulares.

Cássio, Matheus Henrique e Lautaro Díaz se tornaram peças incontestáveis na equipe titular, enquanto Walace ainda vem alternando com Lucas Romero, que vem de grande temporada com a Raposa. Kaio Jorge é o único que de fato ainda não rendeu conforme o esperado, tendo sido movido para a reserva nos últimos jogos sem marcar gols.

Fabrizio Peralta e Jonathan Jesus são os que ainda não fizeram suas estreias na equipe de Fernando Seabra, enquanto o zagueiro é apenas por opção técnica e também por se tratar ainda de um jovem promissor, o volante paraguaio se recuperou de lesão recentemente e deve ter oportunidades em breve.

Comentários estão fechados.