Coincidência ou não, o Cruzeiro voltou a apresentar grandes atuações logo após a saída de Fernando Diniz do comando da comissão técnica. Apesar de algumas mudanças promovidas pelo interino Wesley Carvalho em relação ao estilo de jogo do antigo treinador, até mesmo alguns jogadores voltaram a desempenhar bem individualmente.
A volta a boa fase mais celebrada entre os torcedores certamente é a de William, que vinha tendo atuações “irreconhecíveis” nesse início de temporada, fazendo muitos até mesmo pedirem mais chances para Fagner na equipe titular. No entanto, a ótima partida diante do América, com direito a assistência, marcou o fim do jejum do atleta em participações de gol, que vinha desde a reta final de 2024.
Nos minutos finais do clássico mineiro disputado na noite da última quarta-feira (5), o lateral-direito deu um belo cruzamento na medida para a finalização de cabeça de Yannick Bolasie, decretando o empate e garantindo um importante ponto para o Cabuloso. Segundo o Itatiaia, o defensor já somava mais de 15 jogos sem participar diretamente dos gols da equipe.
William foi considerado melhor lateral do mundo em 2024
Retomando a boa fase nesse início de 2025, os torcedores do Cruzeiro torcem muito pela volta do William da temporada passada, que seria com certeza um dos principais reforços para esse ano. Vale lembrar que o defensor foi considerado como o melhor lateral-direito do mundo pelo seu desempenho em 2024.
O observatório CIES Football Obs, da Suiça, apontou o jogador da Raposa como o melhor de sua posição entre os que atuam fora das grandes ligas da Europa. Além do cruzeirense, somente outros dois jogadores que atuam no Brasil se mostraram presentes na lista, no caso, Marcos Rocha, do Palmeiras, e Gustavo Scarpa, do Atlético.
Comentários estão fechados.