Foi rejeitado pelo Cruzeiro e agora vai jogar com Guardiola

O futebol dá muitas voltas, jogador que deixou o Cruzeiro em 2022 teve sucesso na Europa e agora vai jogar com Guardiola. Formado nas categorias de base do Cabuloso, o atacante Igor Thiago foi comprado pelo Brentford, da Inglaterra, e pode enfrentar o treinador catalão em breve. O jogador é o artilheiro do Brugge na temporada e se apresenta no novo clube em junho.

Artilheiro do campeonato belga, Igor Thiago atuou pelo Cruzeiro em 2021 e 2022, até ser vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Com destaque, o jovem atacante foi negociado ao Brugge e agora novamente ao Brentford, da Inglaterra. O negócio foi acertado por 37 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), onde o Cruzeiro vai receber apenas o bônus de formação.

Pelas redes sociais, o clube inglês informou aos torcedores o negócio multimilionário. “Bem vindo a Brentford, Igor. Temos o prazer de anunciar a contratação do atacante Igor Thiago, do Club Brugge. O brasileiro assinou contrato de cinco anos e se juntará a nós no dia 1º de julho”, anunciou o Brentford.

Indo disputar a Premier League, o atacante brasileiro terá a oportunidade de enfrentar o Manchester City, que é comandado por Pep Guardiola. Atual tricampeão do Campeonato Inglês, o City busca um inédito tetracampeonato na temporada 23/24 e atualmente é o segundo colocado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thomas Frank, técnico do novo clube, comentou a importante contratação. “Contratamos um jogador-chave para uma posição-chave. Thiago é um atacante muito empolgante, que se encaixa na função do nosso time. Ele trabalha duro e é um jogador muito bom na pressão. Ele também tem presença física, muito bom na área. Ele está progredindo bem no campeonato belga, então há um grande potencial”, afirmou o treinador.

Comentários estão fechados.