Foi por este motivo que o Cruzeiro liberou jovens das categorias de base

Desde que assumiu o controle do Cruzeiro, ao comprar 90% das ações da SAF do clube, Ronaldo vem promovendo mudanças estruturais na equipe. Seja no time principal, ou nas divisões de base, a Raposa passa por um processo de reformulação do elenco. 

Por entre contratações e despedidas, o sub-20 estrelado vive dias movimentados na Toca da Raposa. Recentemente, o Cruzeiro anunciou dois reforços para o grupo. O primeiro deles é o atacante Kauan Cristian, de 19 anos, que pertencia ao Volta Redonda. 

Considerado um dos mais promissores atletas do clube carioca, a negociação do jogador com o Cruzeiro ainda resolveu um antigo imbróglio entre as equipes. Outra promessa que chega a Belo Horizonte é Higor Magdalena, de apenas 16 anos, que estava no Marília. 

Por outro lado, nomes como o do meia Vitinho, do volante Miticov, do atacante Alex Matos e do lateral Riquelmy foram liberados para negociar com outras equipes. Apesar de ainda possuírem vínculos com a Raposa, a ‘dispensa’ dos jogadores faz parte de uma ‘nova política’ do clube.

Por que o Cruzeiro liberou os jogadores?

Alguns fatores podem explicar o movimento do Cruzeiro em liberar os jovens atletas. O primeiro deles é que todos os nomes acima citados são nascidos em 2002, isto é, estão no último ano de juniores. Com isso, a partir de janeiro, eles não poderão mais atuar nas categorias de base. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, os atletas em questão possuem, de acordo com os parâmetros da diretoria do Cruzeiro, altos vencimentos. Alguns deles, inclusive, chegaram a atuar pela equipe profissional da Raposa. 

O volante Miticov, por exemplo, tem nove jogos pela equipe principal do Cruzeiro. Neste ano, inclusive, o atleta foi titular no início da Série B do Brasileirão, além de ter sido escalado para a partida contra o Remo, nas fases iniciais da Copa do Brasil.

O lateral-direito Riquelmy não teve oportunidades com Pezzolano. Contudo, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, na temporada de 2021. O jogador, que tem toda sua formação no Cruzeiro, foi relacionado para um jogo da Série B do dito ano.

O Cruzeiro adota a política de não comentar negociações que estão em curso no clube, mas sabe-se que as conversas estão caminhando bem para as partes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.