Foi mandado embora do Cruzeiro junto com Fábio e agora é revelação na Europa

Os bastidores do Cruzeiro se agitaram nos últimos dias com revelação feita pelo ex-goleiro do clube que deixou a Raposa em meio à gestão de Ronaldo Fenômeno, que comandava a SAF antes de ser adquirida pelo empresário Pedro Lourenço.

Cria da Toca revelado em 2018, o goleiro Lucas França, atualmente sendo o guarda redes titular do CD Nacional, da segunda divisão de Portugal, teve atuação impressionante na competição e vem grande interesse de clubes no Brasil que buscam repatriá-lo, além de outros clubes europeus.

Em entrevista recente ao canal do Youtube do O Tempo Sports, o atleta revelou seu período conturbado em sua última passagem pelo Cruzeiro em 2018, e contou os motivos que levaram a sua escolha de deixar o clube definitivamente durante a gestão de Ronaldo.

Segundo ele, embora tivesse chances de assumir a titularidade na equipe do até então treinador Pezzolano, revezando com Rafael Cabral, foi comunicado repentinamente pelo ex-diretor Pedro Martins de que não fazia mais parte dos planos do clube e que estava de saída.

“Eu fiquei surpreso porque não estava esperando, estava esperando jogar. Estava treinando como titular, estava tendo esse revezamento, o Pezzolano não tinha equipe titular e justamente, talvez por ele saber já que a papelada do Rafael (Cabral) ainda não estaria pronta e que eu ia ter que jogar”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro definiu que seriam pagos apenas 60% do que deviam segundo o jogador. Sendo assim, após conversa com seu empresário, ele entendeu ser melhor entrar na Justiça.

“Depois eu fiquei sabendo que eles me dispensaram alegando que eu era uma das peças que poderia, por estar muito tempo no Cruzeiro, poderia influenciar os jogadores em relação à nova gestão”, completou.

Gestão de Ronaldo levou o Cruzeiro de volta à Série A

Ao fechar o acordo para aquisição da SAF, Ronaldo Fenômeno havia informado que seriam investidos cerca de R$ 400 milhões no Cruzeiro, no entanto, somente R$ 200 milhões foram utilizados. Apesar disso, a gestão de Ronaldo foi de extrema importância ao levar o clube ao título da Série B e consequentemente conquistar o acesso de volta a elite do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.