FMF atende “meio pedido” do Cruzeiro e gera apreensão para o clássico
Cruzeiro e Atlético-MG vão medir forças na grande final do Campeonato Mineiro de 2024. Não custa dizer que a partida de ida acontecerá no dia 30 de março, na Arena MRV. A volta, por sua vez, será disputada no Mineirão, no dia 7 de abril. Ambos os jogos serão com torcida única.
Além disso, cumpre lembrar que, por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate ou por vitória e derrota pela mesma diferença no saldo de gols.
FMF atende “meio pedido” do Cruzeiro
O fato é que o Cruzeiro entrou com um pedido na Federação Mineira de Futebol para que a equipe de arbitragem da final contra o Atlético-MG fosse de outro estado. O alvinegro concordou, mas apenas em partes. Desta forma, ficou decidido que o duelo de ida contará com um árbitro da FMF enquanto a volta terá um juiz de outra federação.
É importante destacar que, caso não houvesse um comum acordo entre os clubes, tudo seria decidido através de um sorteio da Federação Mineira, tanto para o jogo da ida quanto para a volta.
Cruzeiro pode ganhar reforço de peso antes da final
Como mencionado, a primeira partida da final do Campeonato Mineiro será disputada apenas no dia 30 de março, ou seja, no domingo da semana que vem. Para o duelo, o Cruzeiro contará com, pelo menos, um grande reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Kaiki, liberado pelo Departamento Médico para treinar com o grupo.
Além dele, ao que tudo indica, o atacante Gabriel Veron também será uma opção de Larcamón. O atleta ainda não entrou em campo com as cores da camisa do Cruzeiro, mas está em fase final de recuperação de um trauma no pé direito.
Comentários estão fechados.