Fluminense pode abraçar técnico que saiu chutado do Flamengo para substituir Mano

A ‘dança das cadeiras’ dos treinadores do futebol nacional teve início já na 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão, Mano Menezes foi demitido do cargo. Agora, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, tem algumas opções para assumir o comando do clube, incluindo um ex-técnico do rival Flamengo.

Um nome bem avaliado nos corredores das Laranjeiras é o de Dorival Júnior, campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 pelo Flamengo e que foi demitido do cargo logo em seguida. O treinador ficou livre no mercado na última semana após ter sido desligado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta dos resultados ruins à frente da Seleção Brasileira.

Além de Dorival, a diretoria do Fluminense também tem outras opções, descartando especialmente a chegada de um estrangeiro. Entre os nomes mais destacados, há dois com grande história no Tricolor das Laranjeiras: Renato Gaúcho e Fernando Diniz. Ambos já passaram pelo Flu anteriormente e, neste momento, estão disponíveis no mercado para fechar com o clube carioca.

Fluminense pode contratar ex-técnico do Flamengo

“Se eu tivesse a caneta, iria no Dorival. Um cara vencedor, acostumado a clube grande. Ou o próprio Renato Gaúcho, que já tem história no clube. (…) Fluminense tem que sonhar em brigar por títulos importantes. A Sul-Americana que o clube ainda não venceu, voltar a conquistar a Copa do Brasil, o Brasileiro… Elenco tem”, disse o comentarista esportivo do SporTV, Felipe Melo, ex-atleta do Flu.

Comentários estão fechados.