Cruzeiro X Fluminense. Foto: Divulgação/Reprodução.

Fluminense está cheio de desfalques para o jogo contra o Cruzeiro

Certamente os amantes do futebol vão assistir o clássico desta quinta-feira (23) entre Cruzeiro e Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que acontecerá às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, será também lembrada pelo reencontro de Fábio com a Raposa. 

No entanto, o que os amantes do futebol não poderão assistir é a presença do meia tricolor Nathan na partida. O jogador não consta na lista de relacionados para o jogo e, ao que tudo indica, por uma opção do técnico carioca Fernando Diniz. 

Outros desfalques do Tricolor das Laranjeiras

Independentemente de quem entrar em campo no jogo desta noite, a promessa é de uma partida disputada a cada metro do campo. Afinal de contas, são duas equipes que buscam o ataque constante durante o jogo, apesar de apresentarem modelos distintos. 

De acordo com o treinador celeste, Paulo Pezzolano, enquanto o Cruzeiro busca um futebol vertical, incisivo e rápido, Fernando Diniz prefere trabalhar mais a bola, manter a posse e ter paciência. 

No entanto, é inegável que a intensidade dos times na maior parte do jogo é alta, e a pressão no campo do adversário, uma constante trabalhada pelos treinadores. Por isso, pode-se esperar um jogo a ser definido nos detalhes. 

Enquanto o Cruzeiro para esta partida terá o desfalque do volante Neto Moura, titular absoluto no time de Pezzolano, o Fluminense tem algumas baixas no elenco. A mais importante talvez seja o lateral-esquerdo Cris Silva, que ainda não tem condições totais de jogo. 

Além disso, o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com o goleiro Marcos Felipe, que apresentou um quadro de conjuntivite, e com o zagueiro Luan Freitas. 

O defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e foi submetido a uma cirurgia. O atleta hoje vive o trabalho de transição para os treinos em campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.