Fluminense aumenta tabu contra o Cruzeiro jogando no Maracanã

A derrota do Cruzeiro na partida da última quinta-feira (23), por 2 a 1, diante do Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, além de ter dado a vantagem no confronto para o Tricolor das Laranjeiras, aumentou um antigo e sofrido tabu celeste.

A última vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense no estádio do Maracanã foi pela Série A do Campeonato Brasileiro, em julho do longínquo ano de 2008. Ainda sob o comando de Adilson Batista, a Raposa venceu aquele jogo por 3 a 1, com gols de Fabrício, Wagner e Guilherme para a equipe estrelada. Washington descontou para o Fluminense. 

O retrospecto celeste no gigante do Rio

Desde a última vitória do Cruzeiro contra o Fluminense no Maracanã, os times já se enfrentaram outras noves vezes sob o olhar do Cristo Redentor. Com larga vantagem do Tricolor das Laranjeiras, ao todo, foram seis vitórias do clube carioca e três empates. 

Além disso, o Cruzeiro nunca venceu uma partida válida pela Copa do Brasil no Maracanã, apesar de já ter passado pelo estádio em edições que se consagrou campeão do torneio, o caso, por exemplo, de 2003. Naquele ano, a Raposa fez a final contra o Flamengo

No jogo de ida, um empate por 1 a 1 diante um Maracanã lotado. A equipe celeste balançou as redes com o antológico gol do craque Alex, de letra. No segundo confronto, já no Mineirão, a partida terminou 3 a 1 para o Cruzeiro, que levantou a taça da competição. 

Pela Copa do Brasil, a equipe estrelada já enfrentou todos os quatro grandes times do Rio de Janeiro no Maracanã. Ao todo, foram 10 jogos, contanto com o de ontem. O retrospecto é de três empates e sete derrotas na competição de mata-mata. 

Com o resultado da partida da última quinta-feira (23) diante do Fluminense, a Raposa terá que vencer o jogo de volta para continuar sonhando com a classificação. Um triunfo com um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, joga com a vantagem do empate. Qualquer placar mais elástico do Cruzeiro garante a classificação em tempo normal. Em caso de vitória do Fluminense, avança o time carioca. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.