Fluminense acerta com Fábio e terá ídolo do Cruzeiro na Libertadores

No início desta semana a Radio Itatiaia noticiou o interesse do América-MG em assinar com o goleiro Fábio, de 41 anos, que está livre no mercado desde sua polêmica saída do Cruzeiro.

De acordo com as informações, dos repórteres Emerson Romano e Thiago Reis, a princípio o Coelho não teria se interessado em Fábio, devido ao seu alto salário, que seria um entrave na negociação.

No entanto, o goleiro teria aceitado uma redução salarial, afim de facilitar as conversas entre ambas as partes.

Apesar de contar com a permanência na cidade de Belo Horizonte em caso de acordo com o clube mineiro, o ídolo celeste, segundo o Globo Esporte, fechou negócio com o Fluminense na última terça-feira (18).

Fábio é aguardado na cidade do Rio de Janeiro para realizar os exames médicos necessários, e caso tudo ocorra conforme o planejado, assinar contrato de um ano com o tricolor.

O clube carioca, assim como o América, disputa a próxima edição da Libertadores, e tem buscado nomes no mercado para reforçar o elenco.

Além de Fábio, o time já anunciou outros 7 jogadores:  Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano.

Saída de Fábio

A parceria entre Cruzeiro e Fábio, uma das mais longevas e vitoriosas do futebol brasileiro, terminou neste início de 2022, depois que o atleta e diretoria de futebol não chegaram a um acordo para definir a renovação do vínculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O goleiro já havia acertado sua renovação com o clube, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, antes do anúncio de compra das ações pela empresa do Fenômeno. Porém, devido aos cortes de gastos da nova gestão, o jogador não teve o contrato renovado, gerando grande revolta na torcida.

Pela Raposa, Fábio disputou 976 partidas ao longo de 16 anos. Pelo clube celeste, foram 13 títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.