O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que assumiu cadeira na corte há alguns meses, recebeu antiga questão para examinar e seguiu pensamento que deixou rival do Cruzeiro com um título a menos do Brasileirão. Disputado oficialmente desde 1959, a competição tem o Palmeiras como o maior vencedor, com 12 conquistas.
Após dezenas de tentativas, o Flamengo novamente teve recurso negado sobre o título de campeão brasileiro de 1987, que pertence ao Sport. Ação da CBF pedida a Flávio Dino buscava reconhecer Flamengo e Sport como campões brasileiros daquele ano, mas não foi possível e apenas o clube pernambucano é dono da taça.
O recurso recusado foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que buscava, junto ao STF, reconhecer Flamengo e Sport como campeões brasileiros daquele ano. O pedido de Flávio Dino foi recusada por que a corte suprema entende não poder resolver o assunto.
“Da análise dos autos, verifica-se que o Tribunal de origem decidiu a controvérsia com fundamento no conjunto fático-probatório dos autos e nos regulamentos dos campeonatos brasileiros de futebol, cuja análise ou reexame se revelam inviáveis em recurso extraordinário”, afirmou Flávio Dino.
A tentativa de retirar o Sport como campeão único de 1987 vem se arrastando a muitos anos. Vários pedidos já foram feitos pelo Flamengo e pela CBF, sendo o anterior em maio, do Ministério Público Federal (MPF), recusado pelo Ministro Dias Toffoli.
Cruzeiro enfrenta o Boca nesta quinta-feira (22)
Depois de empatar contra o Vitória, o Cruzeiro está focado na volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Boca Juniors, no Mineirão, às 21h30. A Raposa perdeu o jogo da ida por 1 a 0 e agora tenta tirar a vantagem do placar.
Comentários estão fechados.