Flamengo usa Everton Ribeiro de exemplo para mandar outro ídolo embora
O Flamengo está passando por momento de reformulação com o técnico Tite e pode usar o meia Everton Ribeiro, ídolo do Cruzeiro, como exemplo para mandar outro grande jogador embora do clube. Apesar de ainda ter lenha para queimar, Ribeiro não teve o seu contrato renovado no final de 2023 e agora está atuando pelo Bahia.
A nova situação é com Gabriel Barbosa, que tem contrato até o final de 2024 e ainda não chegou a acordo de renovação do vínculo, podendo liberar o atacante de graça ao final da temporada. No clube desde 2019, o jogador pode seguir os passos de Everton Ribeiro e encerrar ciclo sem deixar valores ao clube carioca, que já mira em substituto.
Mirando um novo para substituir Gabriel, o Flamengo está interessado em Vitor Roque, formado na base do Cruzeiro e atualmente no Barcelona. O jovem jogador está sem espaço na equipe catalã e está fora dos planos do técnico Xavi Hernandez. No entanto, as negociações não são fáceis, já que o Barça pretende emprestar o atacante para outra equipe europeia para dar rodagem na elite do futebol mundial.
Na próxima semana o Barcelona se reunirá com André Cury, para apresentar as propostas de empréstimo que tem nas mãos, que ainda não conta com proposta do Flamengo. Manchester United, Chelsea, Napoli e Real Betis são os mais cotados para terem o atacante por empréstimo.
Vitor Roque foi comprado pelo Athlético-PR por R$ 24 milhões do Cruzeiro em 2022, sendo posteriormente negociado ao Barça por quase R$ 400 milhões.
Comentários estão fechados.