Flamengo estourou a boca do balão e garantiu jogador de R$ 1,1 bilhão até 2028

O Flamengo é um dos times com o maior poder de investimento do futebol brasileiro e se destaca também por bons talentos em suas categorias de base. Atuando no profissional desde o ano de 2021, depois de ter surgido no Atlético Tubarão e chegado ao Rio de Janeiro para atuar no Sub-20 do Rubro-Negro, o lateral-direito Wesley é um dos nomes mais valorizados do elenco atualmente.

Aos 21 anos, Wesley renovou contrato com o Flamengo meses atrás, assinando um novo vínculo até dezembro de 2028. Com a renovação, o jovem lateral passou a ter uma multa rescisória avaliada em 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual) para clubes do exterior. Anteriormente, o contrato dele com o Fla ia apenas até o fim de 2025.

Nas últimas janelas de transferências, o Flamengo chegou a ficar perto de negociar Wesley em definitivo. Chegaram propostas do Bournemouth, da Inglaterra, e da Atalanta, da Itália, mas a diretoria rubro-negra acabou mantendo o lateral no elenco por entender que seria difícil repor a saída do lateral meio à temporada. Em 2024, ele soma 44 jogos e duas assistências anotadas.

Flamengo renova com lateral e bota multa bilionária

Apesar de já ter sido muito criticado pela torcida, Wesley vive boa fase e tem sido um dos principais nomes do elenco desde que o técnico Filipe Luís assumiu o cargo na vaga de Tite. O jovem tomou a posição de titular do uruguaio Guillermo Varela e se tornou peça importante para o esquema tático do novo comandante do Flamengo.

Comentários estão fechados.