A transferência de Gerson ao Cruziero não será a mais cara da história do futebol brasileiro por muito tempo. Isso porque o Flamengo, ex-equipe do volante, está próximo de selar um acordo por cifras ainda maiores que os R$ 167 milhões gastos pela Raposa em janeiro.
De acordo com apuração do GE, o Rubro-Negro alcançou um denominador comum com o West Ham, da Inglaterra, para encaminhar a transferência do meio-campista Lucas Paquetá. A proposta do time carioca para repatriar o jogador, formado no Ninho do Urubu, é de 41,25 milhões de euros (R$ 256 milhões).
O acordo entre as partes foi alcançado após cerca de duas semanas de negociações. Agora, as equipes seguem conversando para definir a forma de pagamento. A intenção do Flamengo era de parcelar o valor ao longo de três anos.
No entanto, o West Ham insiste em receber todo o montante em até um ano e meio. Apesar do impasse nesse momento, há otimismo nos bastidores do Flamengo de que a transferência será concretizada ainda nesta semana.
Lucas Paquetá vestiu a camisa do Rubro-Negro de 2007 a 2019, quando deixou o clube para assinar pelo Milan, da Itália. Apenas um ano depois, se transferiu ao Lyon, da França, onde atuou por dois anos. O meio-campista defende as cores do West Ham desde 2022. Por lá, se consagrou campeão da Liga Conferência Europa da UEFA em 2023.
Cruzeiro se prepara para estreia no Brasileirão
A semana do Cruzeiro contará com a estreia no Brasileirão, que retorna em 2026 de maneira antecipada. A Raposa viajará ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (29). O pontapé inicial da partida está marcado para 21h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Amazon Prime Video.



